segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Soneto

Por ti, e só por ti, senhora
sabes que guardo, aqui, tanto amor
quanto um doloroso rancor,
que se combatem e aumentam de ora em ora.

Sabes o que fez, e sabes que eu sei,
que por ti, teu corpo e tua presença
faria das tarefas a mais extensa
ultrapassaria todas as barreiras da lei.

E preferiu, com muito gosto
se afastar de mim, um velho monstro,
até me matar de grande desgosto.

E por ti, e só por ti senhora,
vivo eternamente,
a sonhar, contigo, caminhando o mundo afora...



2 comentários:

  1. "E preferiu, com muito gosto
    se afastar de mim, um velho monstro,
    até me matar de grande desgosto."
    Sempre que leio um soneto, fico esperando por algo... e nesse ponto você supriu!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. "E por ti, e só por ti senhora,
    vivo eternamente,
    a sonhar, contigo, caminhando o mundo afora..." Esse trecho me deixo louco, cara eu as vezes me sinto assim... Parabéns pelos soneto fico mt perfeito

    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir