domingo, 17 de outubro de 2010

Antítese.


I - Dúvidas na Imortalidade


Tantos amores e tanta ilusão.
Como algo tão real, tão próximo
Me parece tão distante, tão ilógico até então ?
Idéias contrárias, vão e vem nesta vida
que a certeza de vez em quando, me parece tão sumida.


Apesar de existir, e saber disso,
e saber de tanta coisa,
e tudo aquilo que meu ser sempre visa:
Sapiência, percepção, tudo o que cobiço
me parece tão mínimo, perto do que são os sentimentos...

Minha capacidade de viver pode ser até eterna,
não sei, mas minha felicidade,
Ah ! a felicidade, se anula,
neste mundo onde a certeza de meus sentimentos
é quase nula.

O caminho continua, e vai seguindo
todos as pessoas (amadas ou não) vão ao poucos sumindo.
Mas como todo mundo sempre diz,
foi gente que era e se foi feliz...



Nenhum comentário:

Postar um comentário