sexta-feira, 3 de junho de 2011

41 de nós

Enquanto toca a sua gaita, o homem de barba percebe os homens que vem para matá-lo. Poucos de nós restaram, e estamos por aí, jogados nas ruas. Exatamente 42 neste momento, e em alguns minutos seremos 41 de nós. Nós, os que andamos, distribuindo nossas palavras que antes alcançavam ouvidos de pessoas atentas, que gostariam de saber a Verdade.
Sim, somos nós, os que carregam a Verdade. Em nossas mentes ela está. E nada pode nos tirar dela, até agora.
Hoje, nem mesmo o vento, que tocava nossas faces enquanto caminhávamos, ouve as nossas palavras. Se o vento pudesse contar, a Verdade estaria com ele, e nós poderíamos dormir tranqüilos, sem o medo que nos assola toda a noite, desde que, em meados do século xxii a Verdade foi proibida.
Sem nosso propósito, fomos caçados, éramos muitos. Muitos de nós se converteram à nova moda, muito antes da proibição da Verdade, pouquíssimos de nós ainda não haviam-na confundido ou manipulado-a....
O homem que toca pela última vez sua gaita e que ostenta a obesidade digna de comédias hollywoddianas, percebe que a sua morte chegaria naquele momento, quando viu cerca de alguns homens vestidos de terno e gravata. Com o sinal da morte em suas almas e em seus olhos.
O homem barbado saca sua arma, eficientemente, matando três dos homens vestidos em terno, antes de ser eliminado. Calado. Silenciado.
Eu saio de minha casa, tentando pegar algum Sol, inspiração de outros tempo, onde pessoas como nós eram apreciadas.
Sinto minha respiração. O peso da Verdade em meus ombros. Me ajoelho e uma singela oração não sai de minha boca, apenas do meu Espírito.Me levanto preparado, carregando minha arma, com oito cartuchos.

Estou preparado, sentado. Ouço passos vindo de outro lugar da casa.

Quando vejo os corpos daqueles homens, incólumes diante de mim, me encarrego de fazê-los se deitar, em poucos minutos no futuros, esses homens conhecerão a Verdade, quando encararem a face gélida e sentirem as baforadas da morte em seus ombros, ombros leves, sem nenhuma preocupação. Defensores da ilusão...


Ainda somos 41 de nós. Por enquanto.



2 comentários:

  1. O que pode ser a "Verdade" para alguns, pode ser a 'mentira' para outros...

    Tudo depende de que lado estamos...

    Retribuindo seu comentário no meu blog...

    Muito obrigada...

    ResponderExcluir